Dicas de decoração para deixar o quarto mais confortável

Confira algumas dicas perfeitas para deixar o seu quarto como aquele maravilhoso quarto de hotel saudável.

Postado em 17/05/2018.

Ter um quarto saudável faz toda a diferença na hora de ter um sono tranquilo e reconfortante, por este motivo, confira algumas dicas imperdíveis, que podem fazer toda a diferença na decoração e conforto do seu quarto.

Dicas de decoração para deixar o quarto mais confortável

Comece com um bom protetor de colchão

O protetor de colchão irá aumentar de forma significativa a durabilidade da peça. Esta é uma alternativa interessante principalmente para crianças, mas vale a pena ser utilizada por adultos e idosos também. Uma opção interessante é investir em um protetor feito de fibras de bambu, este que é um antibactericida natural, barato, ecológico e principalmente eficaz.

As cores também podem fazer toda a diferença

Se você tem dúvidas quanto ás cores que deverá utilizar na sua cama, saiba que esta pode fazer toda a diferença em uma noite tranquila de sono ou não. As roupas de cama brancas por exemplo, trazem paz, procure deixar as cores para a capa, ou detalhes como a virada do lençol. A coloração azul deve fazer parte do guarda roupa de sua cama, mas outras cores também estão em alta e servem como tendência como por exemplo o cinza e o cáqui. Mantas de tricô poderão trazer um pouco mais de cor e aconchego, além de fazer toda a diferença no toque final do espaço.

Invista nas roupas de cama de algodão puro

Caso você não tenha muito tempo para passar seu lençol, é interessante apontar que existe uma água renovadora própria para desamassar o tecido. Além disto, o puro algodão, é um tipo de textura interessante e muito mais saudável, que poderá auxiliar você a cuidar melhor da transpiração e da pele.

Procure deixar um espaço livre no criado mudo para uma moringa de água, seus livros e celular

Procure cuidar do seu quarto como se fosse um lugar para encantar uma visita, ou seja, você mesmo. Para isto, procure levar em conta uma poltroninha no seu quarto, ou o criado mudo, além disto, troque a roupa de cama pelo menos uma vez por semana.

A durabilidade também é importante

Se você quer fazer a sua roupa de cama durar mais, procure comprar ao menos duas fronhas extras do mesmo jogo de cama. É possível trocar o jogo de cama uma vez por semana, mas substituir as fronhas duas vezes para que elas não fiquem encardidas. Desta forma a peça irá ficar nova por muito mais tempo.

Invista nos aromas para o quarto

Procure dar uma maior preferência aos aromas de lavanda com essência pura, estes são muito relaxantes. Já foi comprovado pela ciência que eles podem auxiliar a relaxar a musculatura do corpo ao final do dia, e assim tornar a sua noite de sono muito mais confortável.

Para os alérgicos, todo o cuidado é pouco

Com o tempo de uso, os travesseiros acumulam ácaros, o que proliferam de forma acelerada. Depois de dois anos, os bichinhos chegam a fazer parte de um terço de peso dele, por este motivo tenha o grande cuidado de como os lavar a seco, se utilize de modelos de látex ou de espuma, além de capas antiácaro.