Saiba como decorar a casa de forma segura para os pets

Confira algumas dicas valiosas e interessantes para garantir que seu animalzinho de estimação fique feliz e seguro, além de sua casa intacta.

Publicado em 31/07/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Para quem possui um animalzinho de estimação sabe muito bem que eles são verdadeiros membros da família, e como quase bebês acabam fazendo com que seja necessário a tomada de alguns cuidados com a decoração da residência.

Os animais de estimação são repletos de amor e fofura, são muito capazes de arrancar sorrisos mesmo em dias mais estressantes. Mas assim como todos os seres vivos, eles possuem vontades e necessidades, além de necessitarem de diversos tipos de cuidados.

Além do fornecimento de uma alimentação adequada, oferecer vacinas e os levar de forma periódica em consultas médicas, é fundamental se garantir que o animal de estimação terá um espaço próprio, este espaço que precisa ser seguro, resistente e ainda de fácil limpeza.

Anúncios

Isto não quer dizer que você precisa transformar a casa toda em um canil ou mesmo em um gatil, a não ser que você queira. Por este motivo, confira algumas dicas de decoração para quem quer manter a casa com estilo e ao mesmo tempo proporcionar um lugar aconchegante para os amigos peludos.

Saiba como decorar a casa de forma segura para os pets

Deixe de lado os tapetes caríssimos

Saiba que os tapetes apresentam uma vantagem com relação ao carpet, é bem mais simples o remover do ambiente para promover a limpeza devidamente adequada, removendo assim os pelos e os odores.

Anúncios

Para tornar a situação ainda mais prática, é muito interessante procurar dispensar os tapetes caros, já que possivelmente eles serão um verdadeiro alvo de patas com unhas afiadas, e as necessidades fisiológicas durante os primeiros dias, ou ainda ao menos durante a adaptação de seu animal de estimação.

Procure escolher uma versão que seja mais barata para sofrer menos em cada fio que for puxado, prefira tapetes sintéticos de sisal. Se você tiver tapetes caros, procure experimentar o utilizar como decoração em paredes, ou ainda garanta que ele fique em um cômodo que seja inacessível para seu pet.

Procure dar preferência para pisos resistentes

Os pisos em laminados, de pedra ou mesmo de cerâmicas, são mais fáceis de limpar e manter do que os revestimentos convencionais de carpete. O material é mais fresco nos dias mais quentes, e proporcionam um alívio para os amiguinhos peludos que ficam com calor.

Procure apenas ter cuidado para não optar por pisos de materiais escorregadios, que possam dificultar a locomoção dos pets que são mais idosos e poderão gerar acidentes. Caso este for o caso, em sua casa, os tapetes antiderrapantes poderão facilitar a vida do animalzinho de estimação.

Procure proteger os itens mais frágeis

Os vasos que são herdados daquela bisavó, precisam estar muito bem protegidos, assim como aquela coleção de cristais e porcelanas que você acabou trazendo de sua viagem incrível. Afinal de contas, caso o seu cão fique feliz, e movimente a cauda, ou mesmo se seu gatinho curioso acabar por inspecionar o objeto, é possível que os objetos acabam se tornando cacos e indo ao chão.

É possível exibir seus itens sem medo, deixando os mesmos em armários fechados com portas de vidro, resistente e que impede os pets mais eufóricos.

Escolha também a tinta correta

Caso seu bichinho tenha acabado de voltar da rua, e foi esfregar as patas em sua parede. O estrago será muito menor se você por exemplo, utilizar tinta acetinada, este tipo de tinta é muito mais simples de limpar além de ser muito resistente ás manchas.

Tecidos de sofás precisam ser reforçados

É incrível ter seu animalzinho de estimação do seu lado para ver aquele filme divertido. Apesar disto, não é tão legal ter de lidar com pelos e manchas na sala toda. Opte por tecidos que sejam lisos, e que possam facilitar a retirada de pelos, bem como a limpeza. Algumas alternativas interessantes são a lona, o vinil, o brim, o chenile e a sarja.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.