Saiba como deixar a sua casa mais verde com essas dicas de decoração

De plantas em todos os cômodos até mesmo á roupa de cama, o verde tende a ficar bem em qualquer lugar, e dá um toque de natureza e bom gosto aos ambientes.

Postado em 07/06/2018.

Ter um contato com a natureza é algo fundamental para todos, mas quando vivemos em grandes cidades isto poderá se tornar algo difícil no dia a dia. Para que possamos compensar a falta de verde, ele foi trazido para dentro de casa, o conceito da urban jungle, ou seja, a floresta urbana, esta que é uma tendência que veio para ficar na decoração.

Não é necessário ser um perito em botânica para atingir um bom resultado, o que torna o processo de jardinagem menos complicado é saber o que deve ser plantado e onde. Outra informação importante é saber respeitar as necessidades de luz e de umidade de cada uma das plantas.

O verde poderá se espalhar além das plantas, como é o que sugerem os especialistas, são muitas as formas de conseguir resultados de natureza dentro de casa, sejam em cores, texturas, móveis ou até mesmo em objetos.

Saiba como deixar a sua casa mais verde com essas dicas de decoração

Confira algumas dicas para que você possa aderir a tendência urban jungle na decoração de sua casa e deixe-a com aquele toque todo especial.

Conte com uma horta na sua cozinha

É na cozinha que os temperos serão utilizados, e a horta precisa ficar no lugar mais ensolarado da casa, já que todas as hortaliças precisam de sol, quanto mais sol melhor será.

A horta caseira deverá sempre ficar próxima de uma janela que receba iluminação, se for em sua cozinha melhor. Apesar disto, se precisar ser na sala ou na sacada sem problemas.

Abuse das plantas de sombra pela sala

A chamada urban jungle está desenvolvida com plantas de sombra, tudo porque os espaços fechados nem sempre possuem uma entrada de sol.

Não é por terem plantas de sombra que os vasos ficam na escuridão, as plantas de sombra são as que não precisam de sol batendo de forma direta , mas que precisam de uma iluminação ao menos indireta. Especialistas indicam todas as samambaias, comigo ninguém pode, calateias e begônias.

Na sacada, abuse de plantas de todos os tipos

Como é um ambiente que recebe iluminação, a sacada poderá virar a sua selva particular, a maior parte das plantas irá se dar bem nela. Vale tudo, desde plantas suculentas e cactos, até cedrinhos e trepadeiras.

Atualmente os projetos de decoração em sacada vem com o mesmo tipo de pedido, que ela seja um refúgio para os momentos de ócios e preguiça, um ambiente para no máximo três pessoas. A ideia é esvaziar a cabeça na área externa do apartamento cercada de plantas, fugindo da bagunça da cidade grande sem precisar viajar para isto.

Escolha plantinhas para decorar o banheiro

O banheiro também deverá ganhar um toque especial com plantas, mas é um tipo de cômodo que precisa de todo o cuidado ao ser colocado na urban jungle. A umidade que o banheiro armazena durante os banhos e depois deles não é suportado por muitas plantas. As melhores para o banheiro são o dinheiro em penca, espada de são Jorge e o Lírio da Paz.