6 alimentos que são ótimos para a beleza

Alguns alimentos como o óleo de coco, a castanha do pará, o gengibre e outros itens fazem toda a diferença para manter seu visual em forma.

Postado em 03/09/2018.

É fato e está comprovado que os alimentos que possuem lugar cativo em seu cardápio fit devem virar cada vez mais queridos da indústria de cosméticos.

A alimentação sem dúvidas é a base de tudo, e por isso ela não vale apenas para garantir um corpo saudável, mas também tem a ver quando o assunto é ficar ainda mais bonita e gata. Seja em sua despensa, seja em sua prateleira do banheiro, estes alimentos que as pessoas mais saudáveis curtem irão turbinar o seu corpo, cabelo, pele e principalmente sua nécessaire.

O óleo de coco

Entre uma série de vantagens oferecida por este tipo de componente, o óleo de coco auxilia na regulação da função do intestino, e principalmente no processo de compulsão por carboidratos. De acordo com alguns especialistas é possível até contar com um auxílio para perda de peso com o óleo de coco.

Para a beleza, como a maioria dos óleos, ele possui um grande poder de nutrição e de hidratação, por este motivo é indicado na recuperação ode cabelos e pele ressecados. Outra particularidade é que ele atua no trato de dermatites, cicatrização, queimaduras, além de ter ação antifúngica e antibacteriana.

A Romã

O fruto in natura oferece uma interessante ação antioxidante, esta que regenera a pele e os tecidos.

Quando falamos de cosméticos, com extrato de romã, estes se apresentam excelentes para o combate do envelhecimento e são bastante indicados para as peles mais sensíveis. Além disto a fruta trata o ressecamento, manchas e rugas, bem como danos gerados pelo sol.

O Wasabi

6 alimentos que são ótimos para a beleza

Um grande tempero, aclamado inclusive por orientais, conta com um alto teor de vitamina C, além de ser considerado antifúngico e antimicrobiano. O Wasabi auxilia na absorção do ferro pelo organismo.

Para a beleza há uma série de benefícios, o Wasabi serve como um poderoso antioxidante, impedindo desta forma a liberação dos radicais livres na pele, estas que são substâncias ligadas ao envelhecimento precoce.

Produtos prontos com wasabi são uma ótima pedida, principalmente desodorantes, eles possuem um poder antifúngico e antimicrobiano.

O Gengibre

Por ser rica em vitaminas C e B6 conta com uma série de propriedades anti inflamatórias, ela promove a nutrição celular, levando a uma melhora no sistema circulatório.

Este é um alimento que contribui para um bom funcionamento do intestino, e a consequente eliminação das toxinas. Uma boa pedia é misturar raspas finas de gengibre em óleo de semente de uva e fazer uma boa massagem corporal.

A castanha-do-pará

Excelente para dar um up em nossa saúde, já que carrega uma grande lista de nutrientes importantes, para a beleza, a vitamina E possui uma importante ação contra os radicais livres. Para utilizar em casa, vale a pena passar uma mistura com movimentos circulares de óleo de amêndoa com dez castanhas do pará trituradas, deixando agir e enxaguando em seguida.

A Cafeína

A cafeína conta com seu efeito estimulante, mas a listagem de poderes deste ativo é bem longa, já que ela conta com ação diurética. O ingrediente é consagrado na estética por combater radicais livres. Uma boa pedida para utilizar em casa é antes do banho, fazer uma esfoliaçaõ na pele com duas colheres de café já passado.