Cuidados para as peles das mulheres entre 30 e 40 anos

A queda de produção do colágeno exige filtro solar, hidratantes e outros tipos de cremes.

Postado em 01/05/2018.

Depois dos 30 anos de idade, o metabolismo não é o mesmo, esta frase é um grande clichê e aparece sempre para dar conta de preocupações que começam a ficar mais fortes nesta fase, vamos começar pela dificuldade de emagrecer e manter o peso, ou ainda terminar com marcas da pele. Nesta idade de forma geral, o organismo para de produzir o colágeno, que é uma classe de proteínas que promove uma elasticidade da pele, por isso conheça alguns tratamentos e cuidados para retardar o envelhecimento da pele durante esta fase.

Cuidados para as peles das mulheres entre 30 e 40 anos

Utilize sempre o filtro solar

O filtro solar deverá ser utilizado sempre que necessário, este é o principal cuidado com a saúde da pele que devemos ter, é o que afirmam os especialistas. A aplicação de forma regular acaba por prolongar em pelo menos 50% a duração do colágeno que está estocado no nosso organismo, ou seja, tudo o que havia sido produzido no passado. Além disto, o fator de proteção solar o FPS do produto, deverá estar entre 15 a 30 e a reaplicação precisa ser realizada pelo menos uma vez por dia.

Ao menos uma vez por semana faça esfoliação

Pelo menos uma semana faça uma esfoliação, esta poderá ser uma etapa interessante no combate ao envelhecimento da pele. Este procedimento tem como objetivos eliminar células mortas da superfície da pele, além de facilitar a ação de outros produtos, entre eles o hidratante.

Os esfoliantes para a pele ajudam na estimulação e na renovação celular além de reduzir as manchas, marcas e pontos da pele.

Apenas não é recomendado que sejam realizados métodos caseiros de esfoliação da pele, estes que podem inclusive agredir a pele e gerar até mesmo alergias.

Procure investir em hidratantes

Antes de utilizar do filtro solar, é interessante que se utilize um bom hidratante para a pele. O processo de desidratação também acaba por envelhecer a pele, por este motivo é fundamental que se possa repor a água perdida. Procure preferir por fórmulas com ureia, lactato de amônio ou mesmo outros ativos que possam facilitar a penetração dos líquidos na pele. Se for possível, procure investir em um produto que tenha derivados de silicone, estes que são excelentes por impermeabilizar a pele, evitando desta forma a perda excessiva de água.

Experimente alguns tratamentos estéticos

Durante esta idade é possível investir em alguns tipos de tratamentos estéticos com aparelhos a laser, para que possa estimular a produção do colágeno, como por exemplo a radiofrequência e também o laser infravermelho, conforme especialistas no assunto. Os dermatologistas apontam que se as mulheres já contam com rugas no entorno dos olhos, e outras marcas de idade, é possível considerar a toxina butolínica nestes espaços. As situações de cirurgias ocorrem somente para casos onde os tratamentos não invasivos não estiverem apresentando o resultado desejado pelo paciente.

Procure tirar a maquiagem

Depois dos hidratantes e do filtro solar, é possível sim utilizar e abusar da maquiagem, desde que se possa comprometer a eliminar todo o produto no final do dia. O ato de permanecer muito tempo de maquiagem poderá gerar uma dermatite de contato em sua pele, e assim como toda a inflamação, ela poderá favorecer o envelhecimento das células. Para que possa retirar a maquiagem, procure não apostar em métodos caseiros, como por exemplo o sabonete que você utiliza para tomar banho. Procure utilizar demaquilantes ou mesmo um sabonete líquido infantil que faz a limpeza e não irá de forma alguma agredir a pele. Evite também produtos que contenham álcool, já que eles favorecem o secamento da pele.