Lifting: entenda como funciona essa técnica que elimina marcas da idade

O lifting ajuda a eliminar e prevenir rugas, olheiras, linhas de expressão e manchas no rosto.

Publicado em 28/07/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

No momento que nem mesmo compressas de camomila e camadas de corretivo resolvem manchas escuras abaixo dos olhos, a solução deverá ser buscar ajuda médica.

Para começar, é interessante que seja analisado cada um dos casos, para verificar se o problema está no escurecimento da pele ou em sua profundidade. Na maioria dos casos, é importante fazer ao menos as duas coisas, caso a olheira seja mais profunda, primeiramente é interessante preencher, e depois clarear a pele.

Além de um preenchimento e cremes indicados por dermatologistas, outros tipos de procedimentos poderão auxiliar na suavização daquele efeito de panda.

Anúncios

Para evitar este problema, são indicadas duas técnicas interessantes, uma delas está relacionada a carboxiterapia, e a outra a fototerapia, estas técnicas auxiliam na circulação do sangue abaixo dos olhos, e assim como ocorre na fototerapia, é possível estimular a produção do colágeno para que a pele possa ficar mais clara.

Lifting: entenda como funciona essa técnica que elimina marcas da idade

Lifting para eliminar manchas e marcas de idade

É bem complicado encontrar quem não se incomode com ao menos uma manchinha na pele, sejam melasmas que aparecem devido á exposição do sol, e a alterações hormonais, ou ainda atém mesmo os sinais café com leite, estas são manchas que poderão ser tratadas em técnicas diversificadas conforme a sua intensidade.

Anúncios

O peeling, bastante campeão entre os procedimentos mais pedidos no inverno, auxilia na melhoria de textura da pele e a suavizar as manchas de expressão.

Esta é uma forma acelerada de esfoliação que possui vários agentes, resultando desta forma em uma destruição controlada com uma regeneração dos tecidos posterior.

Existe ainda algumas alternativas de forma mais leve, como por exemplo o peeling mecânico que é feito de cristal e diamante, quando o químico, que é feito com ácidos. Uma das práticas mais eficazes é o peeling de fenol médio, este que promove por sua vez uma descamação profunda. Enquanto que o peeling mecânico poderá ser feito de forma semanal, o de fenol médio é recomendado sempre uma vez a cada seis meses.

Além do tratamento de manchas, outro tratamento bastante buscado, como o lifting, auxilia no tratamento de uniformização de tom de pele, além de devolver brilho, remover células mortas e diminuir de vez a oleosidade. Para o caso de fenol, este auxilia a combater as rugas e a rejuvenescer pelo menos cinco anos.

Quais tipos de lifting facial e suas indicações

Basicamente, existem três tipos de lifting facial, o que é completo, indicado para todos os graus de flacidez, e que tem como objetivos tratar a face, como um todo, abordando assim três terços do rosto, e normalmente sendo associado a cirurgias de pálpebras, a blefaroplastia.

Além disto, temos o mini lifting facial, este que é indicado para um grau de flacidez menor, de leve a moderado. O lifting frontal é indicado para tratar somente a queda de sobrancelhas, e rugas que ocorrem de forma profunda na testa, abrangendo assim somente essa região do terço superior.

A partir disto, a cicatriz de ambos os procedimentos é permanente, e fica localizada próxima do couro cabeludo, mas é discreta e pouco perceptível.

A partir do momento que se reposicionar a musculatura, além de retirar o excesso de pele e reduzir os vincos, a cirurgia leva sim os interessados a um tipo de aparência mais jovem. Em contrapartida, a pele, continua com a mesma qualidade, mais fina e menos elástica do que a pele mais jovem. Por isso os procedimentos de melhoria da qualidade da pele, como a hidratação com preenchedores, e peelings mais profundos, auxiliam na melhoria dos resultados, e a retardar o envelhecimento da pele.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.