Turbantes: como usar e combinar com as roupas

Saiba como utilizar o turbante da melhor forma possível em diversas ocasiões.

Publicado em 15/07/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Certamente o maior símbolo da cultura negra, o turbante faz a cabeça de diversas meninas, sejam elas crespas ou cacheadas. O turbante geralmente mantém os fios no lugar, sem levar em conta que é um acessório bastante estiloso, é possível o utilizar com qualquer tipo de roupa em diversas situações, e investir nas combinações diferenciadas e principalmente criativas. Este é um adorno interessante que cai bem até mesmo na praia, por isso saiba como valorizar seu visual e deixar a sua produção interessante, bonita e poderosa.

Turbantes: como usar e combinar com as roupas

Comece dando uma repaginada no look básico com um turbante colorido

Certamente não é todos os dias que as mulheres acordam inspiradas para montar um visual mais interessante e elaborado. É fácil se escolher aquele tipo de roupa básica que você já utilizou por diversas vezes, mas que sem dúvida alguma funciona. Por isso para dar um up no seu visual, porque não apostar em um turbante cheio de cores?

Se por acaso você optar por um combo jeans e camiseta, vale muito a pena enfeitar a cabeça com um tecido interessante, estampado ou mesmo liso com tonalidades vibrantes. O visual sem dúvida alguma poderá ganhar uma cara nova, e se você preferir é possível combinar a coloração do turbante com uma mesma tonalidade de uma das suas peças. O visual irá ficar mais discreto, mas também bonito.

O turbante combina com ocasiões formais?

Anúncios

Sim, é possível utilizar o acessório em uma festa mais chique ou mesmo para o trabalho. Em situações mais formais, como por exemplo ocorrem os casamentos, é interessante escolher tecidos que sejam mais sofisticados, que possam combinar com a proposta. Alguns tecidos de seda, linho e cetim são algumas das sugestões mais interessantes.

A amarração deverá ficar por sua conta, esta amarração que deverá ser feita desde cobrindo todo o cabelo ou prendendo um turbante como se fosse uma tiara. Nestas situações, as cores mais suaves são a pedida perfeita, mas isto poderá ir conforme o seu gosto, se você tiver interesse em buscar algo mais chamativo vai de seu gosto.

Misture estampas, está correto.

Anúncios

A combinação de desenhos diferentes entre as peças poderá parecer uma tarefa complexa, mas não é algo impossível. A mesma situação deverá acontecer com acessórios, e não é porque você irá utilizar uma roupa determinada que o turbante precisa contar com a mesma tonalidade.

É possível variar as estampas e cores, tanto na roupa como no turbante. Uma combinação interessante e fácil de fazer é a de roupa listrada com turbante colorido, o visual irá ficar incrível, basta apenas deixar a sua criatividade rolar e fazer novas misturas.

O turbante pode ser utilizado como um visual de praia

Para que possa proteger os cabelos do sol, do mar e do vento, o turbante é um acessório interessante que pode fazer toda a diferença, principalmente se você não tiver por perto um produto para esta finalidade. O turbante possui também uma função interessante de disfarçar duas texturas de cabelos, para o caso de meninas que estiverem em transição capilar e acabam evitando este tipo de programação para o visual.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.