5 formas de usar o vinagre de maçã para combater a sinusite

Aprenda algumas formas interessantes de tratar a sinusite com Vinagre de Maçã.

Postado em 06/06/2018.

Os medicamentos caseiros com vinagre de maçã para o trato de forma rápida e eficaz da sinusite são uma excelente possibilidade. Na Sinusite temos uma inflamação dos seios nasais, esta que gera sintomas como dores de cabeça, corrimento nasal e a sensação de peso no rosto, principalmente na testa e nas maçãs do rosto.

A Sinusite normalmente é provocada pelo vírus influenza, e por este motivo é comum que junto de sinusites ocorram crises de gripes, mas podem surgir por conta do desenvolvimento das bactérias nas secreções nasais, estas que ficam presas no interior dos seios nasais, como ocorrem após as reações de alergias.

O vinagre de maçã é um dos tratamentos recomendados para auxiliar o alívio dos sintomas de Sinusite. Confira em seguida algumas formas de utilizar o vinagre de maçã para tratar o problema.

5 formas de usar o vinagre de maçã para combater a sinusite

Os remédios caseiros com Vinagre de Maçã

Uma mistura interessante e simples que pode ser utilizada são 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, e 1 copo de água morna.

Para preparar a receita, depois de misturar bem os ingredientes, procure utilizar uma seringa ou mesmo conta gotas para medir uma quantia equivalente a uma colher de sopa deste remédio.

Aplique a quantidade de mistura dentro da narina, deixando que ela desça para o nariz e a garganta, ao chegar na boca procure cuspir.

Vinagre de maçã + pimenta caiena para o trato de Sinusite

Nesta receita será necessário ¼ de xícara de vinagre de maçã, ½ xícara de água, 1 colher de sopa de mel, ¼ colher de pimenta caiena além de suco de 1 limão.

Para preparar a receita, procure ferver a água misturando o vinagre de maçã em um copo alto.

Logo depois procure adicionar o mel, a pimenta caiena e o suco de limão, misturando bem todos os ingredientes, beba a mistura diariamente até melhorar da sinusite.

Inalação do vinagre de maçã

Esta é uma forma interessante de utilizar o vinagre de maçã para amenizar o problema.

Para a receita será necessário ½ copo de água, a mesma quantidade de Vinagre de maçã e uma toalha.

Para preparar a mistura, é muito simples, misture o vinagre de maçã, e a água em uma panela, aquecendo por alguns minutos até que saia o vapor da panela.

Procure colocar uma toalha sobre a cabeça inalando os vapores.

Combinação de Vinagre de maçã + mel

Para esta receita, procure utilizar 2 colheres de chá de vinagre de maçã, 1 colher de chá de mel, além de um copo de água morna.

O modo de preparo é bastante simples, misture os ingredientes e ingira a bebida todos os dias.

Para prevenir o problema

A melhor alternativa de prevenir a Sinusite é manter a mucosa nasal hidratada, além de tratar a rinite alérgica e buscar por ajuda médica para acompanhar os problemas relacionados a gripes e resfriados, se os sintomas persistirem, vale a pena buscar ajuda médica para tratar o problema.