Conheça alimentos que devem ser eliminados da geladeira

Veja algumas alternativas interessantes para substituir os alimentos inimigos da dieta.

Publicado em 14/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Sua geladeira possui alimentos saudáveis? Saiba que conforme pesquisas divulgadas, muitas pessoas comem demais quando consomem alimentos que são rotulados como saudáveis, tudo porque de forma subconsciente somos considerados menos satisfeitos e preenchidos inclusive.

Confira alguns alimentos em seguida que ficam em sua geladeira e que mais atrapalham a dieta. Caso você não tenha isso em casa, não irá comer, será simples de livrar deste problema.

Conheça alimentos que devem ser eliminados da geladeira

Leites com baixo teor de gordura e iogurtes

Todos os dias surgem novos produtos lácteos com baixo teor de gordura. Em contrapartida, conforme pesquisas realizadas, as pessoas que consomem produtos lácteos com gordura possuem um risco de até 46% menos de desenvolver diabetes ao longo de 15 anos comparando com quem bebe leite desnatado e come iogurtes com baixos teores de gordura e queijos neste formato.

Anúncios

Especialistas apontam e recomendam se apostar em versões integrais desses alimentos, estes que podem gerar uma maior saciedade por conta da gordura.

A maionese

Muitas pessoas fazem questão de incluir maioneses em refeições e lanches, mas atingindo 100 ou mais calorias por colheres de sopa, este é um item que pode se tornar uma verdadeira bomba, e transformar um simples sanduíche em uma verdadeira bomba de calorias. Por este motivo, tente substituir a maioneses por outros tipos de condimentos, entre eles o molho pesto feito em casa ou uma maionese feita com abacates.

O pão branco

Anúncios

Este alimento, além de ser bastante pobre em proteínas e em fibras, bem como rico em carboidratos poderá ser um grande prejudicial para o coração, conforme estudos recentes. Levando isto em conta, os pães integrais são a melhor alternativa tanto para a saúde como para perder peso, além disto, pesquisas indicam que eles podem o ajudar a viver mais. Estudos que são aplicados a longo prazo mostram que os cientistas descobriram que comer mais grãos integrais é algo associado a mortalidade até 15% menor, principalmente a mortalidades relacionadas a doenças cardíacas.

As carnes processadas

No ano de 2007 a OMS divulgou alguns relatórios apontando que carnes processadas são cancerígenas. Conforme a Agência internacional de Pesquisa sobre o Câncer, um grupo formado por 22 cientistas de 10 países que avaliaram mais de 800 estudos sobre carnes e câncer e mostra que a fumaça do preparo pode levar a formação dos produtos químicos que são potencialmente cancerígenos. Outra particularidade é que as carnes processadas possuem até 1.000 mg de sódio por porção, algo superior a metade da ingestão diária recomendada. Se você adora carnes, é fundamental preferir por alternativas de marcas que contem com produtos sem nitratos e baixo teor de sódio.

Os refrigerantes

O consumo de uma ou duas bebidas dietética por dia podem aumentar os riscos de doença cardíaca nas mulheres saudáveis em pós menopausa de até 30%. Eles ainda descobriram que pessoas que consomem os refrigerantes dietéticos são 50% mais propensas a morrerem por uma doença relacionada com a saúde cardiovascular a longo prazo.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.