Dicas para fazer um lanche pré-treino perfeito

Publicado em 14/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Diversos alimentos podem gerar indigestão e atrapalhar nos exercícios. Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença para você treinar.

Dicas para fazer um lanche pré-treino perfeito

Para quem treina, não considere as fibras sua amiga

Alguns alimentos compostos de granola, aveia e de farelos, acabam estimulando o intestino, e você talvez precise interromper a série de seu abdominal preferido para que possa dar uma corridinha até o banheiro de vez em quando. É melhor evitar este tipo de situação, não é verdade?

Invista em fontes atrativas de carboidratos

É fato que os carboidratos oferecem o combustível necessário para que seu corpo possa treinar. Leve em conta que seu lanche deverá ter uma boa dose deles. Alguns carboidratos simples são as melhores alternativas, pois são digeridos com uma maior facilidade do que os carboidratos complexos. Invista no mel, na tapioca recheada com creme de ricota além das torradas integrais.

Deixe de lado alimentos que causem gases

Anúncios

Alguns alimentos, como por exemplo peras maduras com um punhado de nozes pode ser um lanche excelente para aquela sua amiga fitness, mas esta combinação poderá oferecer uma ação perigosa para a barriga de algumas pessoas. Levando isto em conta, se você não teve uma boa experiência com os alimentos que geram desconforto no passado, é interessante evitar de os consumir durante a malhação.

Procure se lembrar sempre de que é somente um lanche

As refeições, precisam contar com uma quantidade moderada. Caso você consuma muito, existem chances interessantes de você acabar com cólicas ou até mesmo aquela sensação de lentidão nos exercícios.

Aposte nas barras de cereais com uma maior sabedoria

Anúncios

São tantos os modelos e sabores do mercado, estas novidades também ganham muitas calorias. Se sua alternativa preferida contar com mais de 250 calorias, consuma apenas uma metade e guarde o resto para consumir após o treino.

O tempo é o senhor de tudo

É interessante que você consuma o seu lanchinho pelo menos 30 minutos antes de praticar exercícios. Procure não deixar para o consumir minutos antes de treinar, pois isto poderá gerar um mal estar e inclusive desestimular você dos treinos.

Cuidados nos dias mais quentes ou nos treinos mais longos

Ao suar perdemos sais minerais que são muito importantes para que nosso organismo funcione corretamente. Devido a isto, a falta de eletrólitos poderá ser mais perigosa do que você pensa. Situações de hiponatremia servem como uma condição bastante perigosa que atinge os atletas que se preocupam com a hidratação, mas acabam não repondo os sais minerais.

Ao estar treinando, é interessante consumir água de coco e suco de melancia, escolhas interessantes, que podem fazer toda a diferença, os géis e bebidas esportivas também podem ser consumidos. No caso de você quiser evitar este tipo de problema sem estas alternativas, procure colocar uma colher de café de sal do Himalaia durante o seu pré treino para que ele possa ficar perfeito.

A cafeína também é interessante para melhorar a performance, devendo ser consumida em especial nos treinos mais longos, ou em provas de endurance. É interessante porém que não se utilize esta técnica em todos os treinos, já que a cafeína retarda a sensação de fadiga do corpo, e você poderá ficar lesionado e nem perceber.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.