Dicas para incluir sete anos a mais de vida na sua conta

Bem mais do que aumentar as expectativas de vida, algumas práticas relacionadas ao bem estar oferecem maior vitalidade tanto para o presente como para o futuro.

Postado em 06/06/2018.

O ato de não fumar, consumir álcool com moderação e ainda afastar a obesidade, coma a adoção de algumas medidas conforme estudos recentemente realizados, poderão garantir mais sete anos de existência longe de doenças. Cada vez mais as melhorias na tecnologia médica servem como chaves para uma vida longa e sadia. As atividades saudáveis, e que não custam nada são suficientes para oferecer este tipo de benefício.

Os conselhos clássicos de se manter ativo, bem alimentado e principalmente tranquilo sempre continuam valendo. Em contrapartida, pesquisadores podem chegar a algumas informações surpreendentes, trabalhar muito é um caminho para viver muito, além disto, o otimismo das pessoas em excesso poderá ser prejudicial e a genética não é assim determinante para prever o futuro.

Dicas para incluir sete anos a mais de vida na sua conta

Procure nunca se aposentar

Os trabalhadores e aposentados de uma mesma idade mostram que quem para está pior. Tudo dependerá é claro de sua rotina, mas como sabemos que a poltrona é muito tentadora, é importante ficar esperto. Não é necessário trabalhar em tempo integral e nem todos os dias, mas procure achar um hobby, seja ele um curso ou um compromisso regular. Assistir TV não deve contar como um hobby.

Usar fio dental faz bem para o coração

Se você não passar o fio dental deverá acumular a placa bacteriana, esta irá causar gengivite que provocará substâncias conhecidas como químicos de inflamação, estes que são os grandes vilões que ficam atrás de diversas doenças cardíacas. Se isso não for um argumento suficiente, a gengiva inflamada, dentes em falta e mau hálito não auxiliam em nada na terceira idade.

O otimismo faz mal para a saúde

Ver apenas o lado bom das coisas tem seu lado ruim. As pessoas otimistas tendem a subestimar os riscos, com isto um traço de personalidade que poderá levar de ultrapassagens ousadas e longas ausências no médico. Outra informação é que o otimismo além da conta poderá deixar você frustrado demais com dificuldades da vida. Ou seja, se você ficar com um pé atrás, poderá ir bem mais longe.

A socialização é a fonte da juventude

Quanto mais velhos estamos menos saímos de casa. Por este motivo é fundamental lutar contra isso, a ciência poderá garantir que conviver com outros é um gatilho de benefícios físicos e mentais que podem prolongar de vez a vida.

As palavras cruzadas podem fazer toda a diferença

As atividades que podem exerciar o cérebro mantém a sua inteligência e principalmente prolongam sua lucidez. As alternativas não faltam, como palavras cruzadas, xadrez, videoames, sudoku, assim que estiver craque na sua atividade, procure trocar o seu treino. Seus neurônios apenas manterão o frescor se você enfrentar diariamente novos desafios.

Invista nos amigos saudáveis

Da mesma forma que para ganhar dinheiro é melhor se cercar de pessoas que sabem como, e para emagrecer convém conviver com pessoas saudáveis, para que tenha a saúde, a receita é sempre procurar por uma turma saudável.