Saiba como fazer um detox de dentro para fora

Entenda o que poderá ser feito em casa, na academia e clínica para livrar a pele e o corpo das toxinas do dia a dia.

Publicado em 13/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Diariamente precisamos ter alguns cuidados com a nossa beleza para que ela seja mantida sempre em dia. Por este motivo, iremos apontar algumas dicas interessantes, que poderão fazer toda a diferença na hora de fazer um detox no seu organismo de dentro para fora.

Saiba como fazer um detox de dentro para fora

Tenha na sua bancada do banheiro

No caso de você sentir a sua pele ressecada e principalmente opaca, é interessante não se contentar apenas com um bom hidratante. Procure por hidratantes que contem com resveratrol, este que poderá ser extraído da semente da uva, as vitaminas C e E, ou ainda óleos essenciais como o óleo de melaleuca e gengibre, alguns ativos que poderão combater os radicais livres inclusive. A partir disto, vale a pena combinar a utilização dos mesmos com produtos que sejam ricos em probióticos, o que é um grande sucesso no mundo da beleza.

Estes componentes citados acima, fazem a manutenção de forma bastante interessante das funções vitais das células. Como resultados, podemos contar com uma superfície mais saudável e resistente, além de hidratada. Para que possa garantir a penetração, não esqueça de fazer uma boa esfoliação semanal da pele.

Os cuidados na academia

Anúncios

É fato que a preguiça poderá até mesmo bater, mas vale a pena sair ao menos para uma corrida ou caminhada rápida, ou ainda um outro tipo de atividade que a faça transpirar.

Sempre que você realizar os exercícios, estes que aumentam a temperatura corporal, eliminando assim as toxinas pelo suor.

Nas clínicas, como é possível fazer um detox?

Anúncios

Se você busca algo além das dicas caseiras, é fundamental apostar em uma associação do creme VelaShape 3 a um tipo de creme com altas concentrações de gengibre, e principalmente com óleo de melaleuca.

Após ocorrer a aplicação dos produtos com poder desintoxicante no corpo, em áreas como por exemplo o abdômen, os braços e os glúteos, saiba que a região é submetida a um vácuo com radiofrequência e infravermelho, que melhoram a absorção.

É interessante que seja realizada pelo menos quatro sessões semanais, que ficam no valor de R$ 1200 em média cada uma, mas já se promete maciez e a luminosidade começa a surgir a partir da segunda.

O detox também poderá estar na cozinha

Além do consumo de uma boa quantidade de água, o período detox, que poderá ser de um a dez dias conforme o nutricionista, acaba pedindo uma alimentação mais leve. Além disto, deverá entrar no seu prato alguns alimentos, entre eles frutas vermelhas e cítricas, brócolis, couve e temperos como a cúrcuma e o alecrim, todos estes alimentos são ricos em componentes que promovem eliminar toxinas de acordo com especialistas. Outra particularidade interessante é que os probióticos também deverão ser bem vindos, e estes contribuem para o processo de desintoxicação do intestino, facilitando assim com que os componentes que são benéficos para a saúde, possam mais facilmente penetrar no organismo após este detox.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.