Ótimo tratamento para pálpebras caídas

São diversas as possibilidades de tratamentos pouco invasivos disponíveis no consultório do dermatologista, que podem inclusive ser a solução para pálpebras caídas.

Publicado em 13/08/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Se você se vê no espelho, e sente que suas pálpebras estão caídas, com a pele flácida e não tem a devida coragem de fazer cirurgia plástica ou não tem indicações precisas, são vários os tipos de tratamentos disponíveis no consultório do dermatologista que podem ser uma verdadeira solução. A grande maioria deles ocorre de forma não invasiva, deixando a pele pouco avermelhada no começo.

A partir disto, é fundamental que ocorra a consulta com um dermatologista para que se saiba qual será o mais indicado para cada situação. Dentre os procedimentos mais procurados, iremos citar alguns deles em seguida.

Ótimo tratamento para pálpebras caídas

O laser de CO2

Esta técnica é criada como um tipo de laser fracionado ablativo, que atenua rugas, flacidez e melhora a textura da pele tratada. A partir disto, durante o procedimento, o feixe de luz atinge a pele, criando assim colunas de micro coagulação, o que fazem uma retração da pele e estimulam a produção de novo colágeno.

Anúncios

O tratamento é fracionado e por isso apenas uma fração da superfície da pele é tratada através do laser, deixando assim as pequenas pontes de pele intacta. Este tipo de técnica faz com que o processo de cicatrização seja bem mais rápido, o que permite facilmente o retorno ás atividades normais, em pouco tempo.

Os resultados deste procedimento acabam aparecendo de forma gradativa, o que depende bastante das condições da pele de cada um dos pacientes, o que poderá ficar visível a partir do momento da realização dos procedimentos, e se tornando mais evidentes até cinco meses após a sua realização. Este é um procedimento que é realizado no consultório com anestesia local, e existe um pouco desconforto associado a ela. Uma particularidade é que a pele fica mais rosada, descamativa, e pouco inchada por pelo menos quatro dias. São indicadas de uma a quatro sessões dependendo do grau de flacidez existente.

O sistema de Radiofrequência monopolar

Anúncios

Este tipo de tecnologia acaba por emitir ondas de radiofrequência que aquecem camadas mais profundas da pele, estimulando assim a produção do colágeno. Os efeitos por sua vez, continuam a melhorar a pele até seis meses depois de um único tratamento, dependendo da condição da pele e o processo natural de envelhecimento da mesma. A prática auxilia na preparação e tonificação da pele ao redor dos olhos e das pálpebras.

Os olhos aparecem com aparência mais aberta e menos cansada. Normalmente é realizada uma sessão por ano, e depois do tratamento é possível retomar de forma imediata a rotina normal. Este procedimento é realizado no consultório, sem que exista uma necessidade de anestesia tópica, e existe pouco desconforto associado a mesma.

Radiofrequência com microagulhamento

Esse é um procedimento interessante, que realiza uma micro ablação invisível por calor, e por correntes elétricas através de um mecanismo utilizado, conhecido como micro pinos, para que ocorra um procedimento seguro e sem sangramentos. Além disto, as agulhas passam na superfície da pele, sem que ofereça um efeito térmico, emitindo somente os elétrons no ato da ação.

Esta tecnologia serve para a volumização da derme, e a partir disto, é possível sentir esse efeito de preenchimento após a primeira sessão, mas para a obtenção dos melhores resultados são recomendadas ao menos três sessões. Este procedimento é realizado em consultórios, com a necessidade de uma anestesia tópica, porém ocorre pouco desconforto associado. É comum que ocorra um leve vermelhidão, inchaço e descamação nos dois primeiros dias depois do procedimento ser realizado na pele.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.