6 hotéis mal-assombrados espalhados pelo mundo

Conheça alguns locais que acabaram ganhando, e se aproveitando, da fama de amaldiçoados.

Publicado em 24/11/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Histórias de grandes casas assombradas são parte do gênero de terror e suspense há décadas. E muitas histórias também passaram a ser contadas em relação a hotéis. Afinal de contas, muitos destes locais acabam sendo instalados em locais com muito tempo de construção, pelos quais passam milhares de pessoas e muitas histórias vão ficando para trás.

6 hotéis mal-assombrados espalhados pelo mundo

O que acaba sendo curioso sobre essas histórias que vão sendo contadas é que diversos hotéis acabam não apenas apreciando as histórias que vão sendo espalhadas como também ajudam a manter essa aura de mistério, pois acaba atraindo diversos turistas que gostam bastante deste contato e com essa proximidade com os possíveis encontros sobrenaturais.

Conheça 7 hotéis ao redor do mundo que possuem fama de mal-assombrados:

Hever Castle, Inglaterra

Anúncios

Hoje em dia o local é um hotel, mas o estabelecimento acabou sendo instalado dentro de um castelo no qual viveu ninguém menos o que Ana Bolena, segunda esposa do famoso Rei Henrique VII da Inglaterra, durante a sua infância. Ele acabou nutrindo a fama de ser assombrado pelo próprio fantasma de Ana Bolena.

O hotel, que é considerado de luxo, conta com diversas histórias de hóspedes que acabaram encontrando o espírito de Bolena vagando pelos corretores e pelos terrenos que fazem parte da estrutura do castelo.

Cecil Hotel, Estados Unidos

Anúncios

Um dos casos mais emblemáticos de hotel considerado como mal-assombrado, já sendo tema de diversas produções, tanto documentais quanto também ficcionais. Ele registra relatos de acontecimentos estranhos desde a década de 20, já tendo abrigado pelo menos dois seriais killers e com diversas histórias de pessoas que desapareceram.

Uma das mais famosas e recentes aconteceu no ano de 2013, quando a jovem hóspede Elisa Lam desapareceu e teve o seu corpo encontrado dentro de uma das caixas d’água do estabelecimento. O fato rendeu uma série documental da Netflix que fez bastante sucesso.

Langham Hotel, Inglaterra

A Inglaterra parece ter diversos destes hotéis que acabaram ganhando a fama de mal-assombrados. Ele está em um prédio que foi erguido no ano de 1865 e já abrigou diversas celebridades ao longo da sua história. Mas por trás de uma faixada luxuosa existem diversas histórias estranhas.

Uma das mais famosas ficou conhecida como a do Homem de Roupa Rosa, que seria um fantasma de um médico usando roupas vitorianas é avistado nas dependências do hotel. Muitos hóspedes já afirmaram que viram luzes piscando, portas que abrem e fecham sozinhas e outros acontecimentos.

Hotel Burchianti – Itália

As instalações deste hotel remetem ao século XV, e com todos estes séculos o local não poderia deixar de acumular as mais variadas histórias, muitas delas fantasmagóricas. Diversos hóspedes afirmaram ter vistos fantasmas vestidos com trajes antigos nos quartos e corredores. Outros afirmam que se depararam com uma mulher tricotando no saguão.

Toda a decoração e aura criada dentro deste hotel parecem ajudar a manter a histórias, o que acaba deixando nítida a ideia de que os donos acabam se beneficiando dos relatos que surgem. Os quartos possuem cortinas pesadas, e os quadros são antigos e descritos como “assustadores” por muitas pessoas.

Ballygally Castle, Irlanda do Norte]

Este hotel, que foi instalado dentro de uma torre de defesa erguida originalmente no ano de 1625, faz tanta questão da fama de mal-assombrado que conta até mesmo com um quarto chamado “Ghost Room”. E um dos principais personagens dos relatos que acabam sendo contados é o espírito de uma mulher, chamada Lady Isabella Shaw, conhecida como A Senhora Cinzenta.

Segundo a história, quando era viva, Lady Isabella acabou sendo trancada em uma das torres pelos eu próprio marido. Ela teria morrido ao cair do alto de uma janela, na tentativa de escapar. Desde então, o seu espírito vagaria pelo local.

Hotel Yara, Brasil

A lista termina com um representante brasileiro, localizado em Bandeirantes, que fica a aproximadamente 100 km de Londrina, no Norte Pioneiro do Paraná. O hotel foi construído na década de 50 em um local onde foram encontradas águas com substâncias minerais e terapêuticas.

O hotel sempre fez bastante sucesso, mas o local ganhou uma história triste depois do suicídio do proprietário e de seu filho. Depois disso, diversos relatos começaram a surgir de coisas estranhas que aconteceriam no estabelecimentos, como portas e janelas abertas, barulhas estranhos, águas correndo pelas torneiras no meio da madrugada, etc.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.