Saiba mais sobre a argila verde

Conheça os incríveis benefícios da Argila Verde, a mais rica de todas as argilas.

Postado em 21/04/2018.

Repleta de propriedades terapêuticas, a argila verde conta com diversos benefícios para a saúde. Dentre as diversas argilas existentes no mercado, esta é a que conta com a maior quantidade de elementos, entre eles o óxido de ferro associado a magnésio, o cálcio, o potássio, o manganês, o fósforo, o zinco, o alumínio, o silício, o cobre, o cobalto, entre outros.

Sua coloração ocorre principalmente devido a presença do óxido de ferro, que ligado a outros componentes e formado a partir da degradação e decomposição de rochas gera uma tonalidade esverdeada.

Saiba mais sobre a argila verde

Alguns benefícios da argila verde

A argila verde conta com propriedades absorventes, revitalizantes, além de ser regeneradora, desintoxicante, esfoliante, cicatrizante, antisséptica, combate bactérias e por ser excelente para um peeling natural elimina a oleosidade e principalmente as impurezas da pele.

Como conta com ação esfoliante e secante, quando a argila é utilizada em prazos longos, ela acaba reduzindo os pontos negros, ou seja, os cravos do rosto. Além disto, graças a sua ação adstringente, auxilia a fechar os poros.

A argila verde apresenta um ph neutro, combatendo os edemas, além de ser secativo, emoliente e analgésico. A argila verde oxigena as células, além de ser uma esfoliante suave, promovendo a desintoxicação e regula principalmente a produção sebácea.

Outra particularidade é que a argila verde age como uma leve esfoliante, eliminando assim toxinas e favorecendo a renovação das células, além de suavizar a aparência das manchas que são geradas por espinhas. Se você sofre com problemas de acne, a argila verde é a melhor alternativa entre todas as argilas.

A utilização de argila verde no rosto

Muito indicada para peles oleosas e com acne. Além de ser excelente para peles normais e que contam com manchas de espinhas, apenas as peles secas deverão evitar de utilizar argila verde. Nesta situação a mais indicada seria a argila vermelha.

Como utilizar a argila verde no rosto

Procure utilizar a argila verde em máscaras faciais e aproveite assim todo o potencial desta maravilha natural. Ela poderá ser utilizada no rosto como esfoliante e principalmente para reduzir a oleosidade e a inflamação da pele de pessoas com acne. Em um recipiente, procure colocar uma colher de sopa de argila verde e adicione uma colher de sopa de água mineral ou mesmo água filtrada. Procure misturar uma espátula até que forme uma pasta, então aplique uma camada de máscara no rosto já limpo, e deixe agir a mistura até que fique seca por completo, algo em torno de 20 minutos. Procure enxaguar a mistura bem, a argila poderá ser utilizada em até três vezes na semana.

A argila verde no corpo

Muito indicada para a respiração de células, e transferência de elétrons, poderá deixar a pele hidratada, revitalizada e principalmente firme.

Ao ser aplicada no corpo, a argila verde poderá trazer alívio das dores articulares e de músculos, auxiliando na melhoria de circulação do sangue e aliviando problemas abdominais, além de eliminar toxinas.

Para utilizar misture argila verde e água em quantidade suficiente para cobrir a área desejada, e utilize uma proporção 1:1, uma medida de líquido para cada medida de argila verde, misture até formar uma pasta e passe na área desejada.