Tendências para a primavera 2023

Dias mais quentes estão chegando, e o visual da moda dos anos 80 e as tonalidades neutras estão em alta para o momento, veja algumas dicas.

Publicado em 11/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Quem ama os dias quentes já pode ficar feliz, pois eles já estão por aí dando as caras, as árvores já estão coloridas e enfim a primavera está chegando, mesmo que antes do tempo, logo em seguida vem o verão. Aproveitando esta colorida época do ano, confira algumas tendências de moda que tem praticamente tudo para voltar as passarelas e que inclusive não podem faltar no seu dia a dia de vestuário.

As estampas florais ou diferenciadas estão em alta

As estampas florais ou diferenciadas estão em alta

A estampa floral é uma grande tendência desta temporada, e todos sabemos bem disto. Em contrapartida, para 2023 é interessante que possamos olhar para as roupas com uma maior atenção, já que diferente do convencional, a estampa está um pouco modificada, os desenhos surgem de forma maior e mais gráfica do que normalmente aconteceria. Outra particularidade, é que a presença das folhas nas peças de roupa podem ser um grande destaque para o dia a dia, dando maior personalidade tanto para quem está vestindo como para a composição do vestuário propriamente dito.

As listras também serão outra grande tendência

As listras também serão outra grande tendência

As composições com listras possuem toda a cara para retornar nas passarelas, apesar disto, elas deverão surgir de forma um pouco diferente, nesta temporada temos algumas formas interessantes e irregulares, ou ainda a essência chamada navy, onde temos padrões repetidos ou bicolores. A utilização das peças de listras coloridas, com cores vibrantes e formatos mais uniformes também são uma boa pedida para utilizar durante esta época do ano.

Tonalidades terrosas e neutras devem ser as queridinhas da vez

Tonalidades terrosas e neutras devem ser as queridinhas da vez

Anúncios

Para a grande surpresa das pessoas, a tonalidade neutra, bem avessa ao que estão remetendo a temporada de cores quentes, deverão até mesmo voltar com tudo. As colorações de roupas como por exemplo o branco, o bege e o grande queridinho de 2023, as tonalidades rosê possuem uma composição interessante, discreta e ao mesmo tempo bonita e elegante. Estas características não devem faltar na primavera. Nos anos 80 a moda se apresentava como uma característica bastante marcante as estampas chamativas, onde é possível contar com desenhos grandes e coloridos, já as cores mais chamativas como o vermelho, e o azul em tonalidades mais chamativas, dão o toque final para o visual.

Visuais transparentes também devem estar em evidência

Visuais transparentes também devem estar em evidência

As peças transparentes certamente não poderão faltar no visual de primavera e verão neste ano de 2023. A diferença é que este tipo de visual será um pouco discreto, mas ao mesmo tempo sensual valorizando e principalmente modelando o corpo das mulheres. Na composição vale apostar em camisas, camisetas ou ainda somente algum tipo de peça menor.

As minibolsas também estarão com tudo

As minibolsas também estarão com tudo

Anúncios

Se você é aquela pessoa que adora andar repleta de acessórios ou clutches, esta é uma excelente alternativa e está super in na moda primavera-verão. As minibolsas vieram para ficar e deverão principalmente dominar o visual do verão. Vale a pena investir neste tipo de acessório em todos os formatos e cores, quanto menor, mais charmosa e interessante para o seu visual.

Aproveite os cintos marcando a cintura

Tendências para a primavera 2023

Esta que é uma tendência bastante antiga dos anos 2000, cintos que marcam a cintura deverão voltar com tudo. A utilização de diversas formas do objeto é bastante interessante, como por exemplo utilizar por cima da calça, de saias e vestidos, o interessante é que o cinto esteja presente no visual.

Outra tendência interessante que não podemos deixar de citar é as calças frescas e largas, queridinhas da moda, servindo tanto para o visual mais despojado como também o mais social, as calças pantacourt estão com tudo, e além de serem frescas, deixam as mulheres bastante elegantes.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.