7 destinos para visitar na América do Sul em 2024

Confira uma boa lista de locais para conhecer no sul do continente americano.

Publicado em 20/12/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

A América do Sul é um continente riquíssimo em termos de locais para visitar como turista. São as mais variadas paisagens e tipos de turismo que podem ser encontrados, incluindo paias, montanhas, desertos, florestas, ilhas, cidades simples e outras que podem ser consideradas como das mais modernas do planeta.

7 destinos para visitar na América do Sul em 2024

Também existem locais para todos os bolsos, para quem deseja economizar, ou então para as pessoas que querem gastar um pouco mais para viver determinadas experiências.

Confira 10 destinos turísticos considerados fundamentais para visitar na América do Sul em 2024:

Mendoza (Argentina)

Anúncios

Para fugir um pouco das escolhas mais óbvias que podem ser encontradas na Argentina, que deve viver um ano complicado com uma troca de governo recente, Mendoza pode acabar se tornando um destino muito interessante. As pessoas encontram desde grandes vinícolas, que oferecem os mais variados passeios, até montanhas nevadas. Ele oferece uma visita interessante para quem gosta de temperaturas mais baixas no ano inteiro.

Santiago (Chile)

Considerada como a maior cidade do Chile e também uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do continente, é uma visita muito interessante para quem realmente gosta de uma área mais urbana, com uma vida cultural e noturna bastante agitada. Mas, além disso, os turistas ainda acabam tendo a oportunidade de ter uma vista incrível dos Andes, impressionando desde o momento em que as pessoas se aproximam de avião.

Deserto do Atacama (Chile)

Anúncios

Mais um destino turístico localizado no Chile que ainda é um dos mais cobiçados e procurados pelas pessoas de uma forma geral. Ele está localizado no centro do país e impressiona com paisagens que parecem sair diretamente de pinturas ou de filmes de ficção científica. Dentre os principais pontos de interesse neste local temos Piedras Rojas, Lagunas Miscanti e Miñiques, Salar de Atacama, Valle de la Muerte e de la Luna, Lagunas Escondidas de Baltinache e Gêiseres del Tatio.

Colonia del Sacramento (Uruguai)

Para que deseja visitar um dos nossos vizinhos mais próximos, e que possui uma relação muito próxima especialmente com os estados que ficam mais ao sul do Brasil, Montevideu acaba sendo o destino mais lógico. Mas é interessante conhecer também Colonia del Sacramento. O local acaba sendo interessante especialmente para quem gosta de história, com todo o charme de uma cidade do interior, mas que teve algumas das suas joias muito bem preservadas. Além das ruas, das construções e dos bairros, que são atrações a parte, a cidade também conta com museus e outros atrativos culturais muito interessantes.

Cartagena das Índias (Colômbia)

O local aparece constantemente em uma série de listas internacionais que apontam alguns dos destinos turísticos mais interessantes espalhados pelo mundo. A mistura perfeita de uma cidade antiga, muito bem conservada, com algumas das paisagens mais bonitas do país. O local conta com praias muito belas, combinadas com as ruas de calçamento de pedras e casas que seguem um estilo muito tradicional. Além de curtir as praias, não deixe de fazer um tour guiado pelas da cidade.

Baños (Equador)

Considerado como um dos destinos mais interessantes da América do Sul para os amantes de aventuras. Apesar de ter um clima bastante tranquilo de uma cidade pequena, o local acaba sendo palco das mais variadas práticas de esportes radicais. O atrativo turístico mais famoso da região é a Rota das Cascatas. Além disso, o local também conta com alguns outros pontos interessantes, como o Balanço do Fim do Mundo, o Punta Adventure Park, o bungee jumping na ponte San Francisco e o rafting no rio Pastaza.

Fernando de Noronha (Brasil)

Para quem prefere uma atração nacional, Fernando de Noronha segue sendo considerado como um dos pontos turísticos mais lindos do continente, uma verdadeira joia que os brasileiros deveriam visitar antes de sair do país. O local todo é uma grande reserva, o que garante passeios que realmente se aproveitam da natureza. Além de belíssimas praias, os turistas ainda podem curtir uma série de passeios e trilhas que passam por matas e montanhas. O local também abriga diversos projetos de preservação que permitem com que as pessoas tenham um contato mais próximo da flora e da fauna.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.