7 dicas básicas de moda para homens no verão

Aprenda como enfrentar as altas temperaturas mesmo nos dias mais quentes do ano.

Publicado em 11/12/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Enquanto o inverno ou os dias mais frios de uma forma geral costumam ser conhecidos por permitir que as pessoas se vistam de uma forma mais elegante, o verão pode acabar se tornando mais desafiador para quem gosta ou precisa manter um look mais apresentável. Ainda mais quando estamos falando as temperaturas no Brasil, que estão cada vez mais elevadas.

7 dicas básicas de moda para homens no verão

Confira algumas dicas de moda masculina para quem que se vestir bem também durante o verão:

Aposte nas roupas com fibras naturais

O primeiro passo para estar preparado para enfrentar as altas temperaturas é ter opções de roupa que sejam consideradas como confortáveis e adequadas para enfrentar os dias mais quentes. Por isso, é fundamental ter no guarda-roupa opções que tenham tecidos com fibras naturais, como é o caso do linho. Ele acaba caindo de uma forma muito adequada tanto para os estilos de roupa mais arrumadinhos como também para aqueles mais despojados. Uma dica é acabar combinando peças de linho com roupas mais neutras e cruas, como bege e areia.

Utilize as bermudas mais curtas

Anúncios

Hoje em dia acabou se tornando uma tendencia de moda para determinadas composições que as bermudas sejam um pouco mais curtas, especialmente para os homens adultos em posições e atividades mais informais. A dica sempre é utilizar as bermudas em uma altura que fique um pouco acima dos joelhos, ajudando inclusive a alongar as penas e deixar o visual um pouco mais “arrumado”. E nos dias do calor estes poucos centímetros a menos e pano podem acabar fazendo uma grande diferença, especialmente para quem sente mais calor nas pernas.

Opte por estampas nas peças superiores

Além de garantir um pouco mais de “frescor” para o corpo tomando cuidado com o tamanho das peças e também com o tecido, é muito importante também pensar no visual de uma forma geral. Neste caso, as estampas acabam caindo muito bem, especialmente nas camisas mais finas. As cores podem acabar variando de acordo com o gosto dos clientes, sendo possível optar por tons mais frios ou então para visuais mais coloridos, dependendo do ambiente onde ele vai estar.

Tenha o tênis branco

Anúncios

Na hora de escolher um calçado que combine com as roupas e peças mais frescas de verão, uma dica interessante é ter um tênis branco. Afinal de contas, ele realmente combina com qualquer coisa, com alguns modelos que podem ser utilizados inclusive para ambientes que sejam um pouco mais formais. Eles ainda ajudam a passar um ar de leveza muito interessante que combina bem com essas peças que possuem a cara do verão.

Escolha calças que deixem o tornozelo livre

Em algumas situações os homens realmente precisam utilizar calças, mesmo que sejam durante o verão. Caso eles trabalhem em um ambiente um pouco mais descontraído, que não tenha um padrão muito rígido de vestimenta, a dica é optar pelas calças que tenham a bainha um pouco mais elevada e que deixem os tornozelos a mostra. Essa é uma tendencia que era muito forte nas coleções masculinas de alguns anos atrás. Hoje em dia as marcas acabaram seguindo outro caminho, mas muitos acabaram incorporando no seu estilo. E deixar um pouco as canelas livres pode acabar tornando a temperatura da parte de baixo do corpo um pouco mais fresca.

Utilize perfumes leves

Na hora de escolher o perfume que será utilizado nestes dias, também acaba sendo importante pensar nas opções que consigam conversar e combinar com as temperaturas mais elevadas. Se o frio acaba sendo um convite para que eles utilizem perfumes que sejam um pouco mais pesados, durante o verão o ideal é apostar nas fragrâncias que sejam mais leves. Aquelas com tons mais cítricos costumam ser as mais interessantes para o verão.

Use e abuse dos bonés

Caso eles tenham que ficar muito tempo em um ambiente externo, até mesmo durante o deslocamento, é muito importante ter um boné disponível. Neste caso, a dica é optar por aqueles mais simples, sem grandes marcas e com cores mais neutras, mas que tenham um bom acabamento. Desta forma, ele vai acabar combinando com qualquer peça de roupa de uma forma muito mais simples e fácil.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.