Como ter uma pele mais firme? Confira tratamentos mais indicados.

Tipos de tratamentos podem ajudar para uma pele mais viçosa.

Publicado em 28/11/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Ter e manter a pele bonita por mais tempo é o desejo de muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Afinal de contas, a derme acaba se tornando o principal cartão de visitas de uma pessoa, já que ela acaba sendo basicamente o que o outros enxergam, incluindo a própria pessoa quando está se olhando em um espelho.

Como ter uma pele mais firme? Confira tratamentos mais indicados.

Ter uma pele viçosa basicamente é o conceito relacionado a uma pele saudável, com aspectos que conseguem manter um ar jovial por mais tempo. E isso acaba sendo obtido a partir de uma série de coisas, como a capacidade dela se manter firme e no lugar, sem apresentar manchas ou qualquer coisa que quebre a sensação de unidade, controlar a oleosidade, as rugas, etc.

Além de questões que estão diretamente relacionadas as características genéticas de uma pessoa, é importante tomar alguns cuidados e fazer alguns tratamentos para a manutenção da pele neste estado.

Anúncios

Confira alguns dos tratamentos mais indicados para manter a pele viçosa.

Limpeza de pele

Este é o tratamento considerado como básico para conseguir manter a pele mais saudável e bonita por mais tempo. Existem basicamente dois tipos: a superficial, que pode ser feita pela própria pessoa e que basicamente é realizada com determinados produtos que removem as impurezas da região, e a mais profunda, que normalmente é feita em centros e estáticas e que devem remover as sujeiras e outros elementos, como espinhas e cravos, mais profundos.

Peeling

Anúncios

Ele tem como principal objetivo promover um processo de escamação do rosto de uma forma geral. Ele acaba sendo interessante para tratar os mais variados tipos de problemas que vão surgindo na pele, como rugas, marcas de expressão e suavizar manchas, além de rejuvenescer a pele através da estimulação da produção de colágeno, renovando o tônus facial. O mais comum é o químico, mas ele também pode ser feito com elementos físicos e também com laser.

Microagulhamento

Este procedimento acaba sendo feito a partir da ação de um conjunto de agulhas pequeninas, que podem variar de 0,3 mm até 2,5 mm, entrando na pele da região em questão. Este tipo de procedimento acaba produzindo um aumento da circulação sanguínea na área. Dentre os problemas que normalmente acabam sendo tratados através deste tipo de procedimento estão cicatrizes causadas por acne, eliminar estrias vermelhas, diminuir rugas de expressão e até mesmo auxiliar no tratamento de doenças como a alopecia.

Emulsão a laser

O laser acaba sendo aplicado na pessoa a partir de uma máquina que age diretamente na camada da região para onde o feixe está sendo direcionado. Ele acaba sendo utilizado de uma forma muito frequente para a depilação de determinadas áreas do corpo que não são a do rosto. Mas ele também pode ser utilizado para tratar outros tipos de problemas, como clareamento de manchas, estimulação de colágeno, tratamento de estria, redução de gordura localizada e celulite.

Radiofrequência

Os raios de radiofrequência acabam atingindo a camada intermediária da pele e estimula a produção da elastina e também do colágeno da pele, duas propriedades que acabam sendo as principais responsáveis por manter a pele mais firme e elástica. As ondas aplicadas atuam acelerando a cicatrização e renovação do tecido epitelial, de maneira indolor, ajudando a reduzir a flacidez e diminuir a gordura corporal.

Drenagem linfática e massagem modeladora

Dois procedimentos que ajudam muito para as pessoas que estão querendo eliminar a gordura localizada e também o excesso de água de determinadas partes do corpo. Diferentemente de outros tipos de tratamentos, este acaba não dependendo de equipamentos e nem de produtos químicos, sendo feitos basicamente com o movimento das mãos. Mas em determinados casos existe a aplicação de algumas máquinas para que os movimentos e a pressão sejam feitas de uma forma mais incisiva.

Bioestimulador

Essa acaba sendo uma substância que, quando aplicada em determinadas partes do corpo, estimula o colágeno. Ele acaba sendo injetado em determinadas partes do corpo, e por conta disso acaba atuando de uma forma mais local. Ele acaba sendo mais focado na melhoria da flacidez, uma vez que o colágeno atua na elasticidade e promove a recuperação do tônus da pele.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.