7 tendências de beleza para o verão de 2024

Confira o que deve aparecer com força neste quesito ao longo dos próximos meses.

Publicado em 17/10/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Com os principais eventos e semanas de moda acontecendo e antecipando algumas das principais tendências para a temporada de primavera/verão, a indústria da moda já se prepara para lançar os itens que se tornaram mais presentes nas passarelas. Mas estes eventos não antecipam apenas as roupas e acessórios, eles também acabam ditando muito as regras e as tendências de beleza.

7 tendências de beleza para o verão de 2024

Estes eventos também acabam sendo utilizados pelas profissionais que atuam no segmento de maquiagem profissional, e consequentemente acabam influenciando as pessoas que gostam de maquiagem de uma forma geral. Também acabam pautando o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos, de parte das marcas, para atender a demanda que cresce justamente a partir destas tendencias que se estabelecem.

Confira 7 tendências de beleza que podem acabar surgindo com força nos próximos meses:

Toques etéreos

Anúncios

Um elemento de maquiagem que surgiu com bastante força nos desfiles e eventos de moda de uma forma geral é clamado de toque etéreo, e basicamente e um efeito que acaba iluminando mais uma determinada região do rosto, geralmente na região dos olhos. Ele apareceu recentemente na Paris Fashion Week nas passarelas de Cecilie Bahnsen e Vivienne Westwood com um efeito de brilho mais cintilante. Mesmo que possa parecer um elemento mais focado nas passarelas, ele pode ser adaptado, de uma maneira mais suave, para a maquiagem feita em determinados eventos noturnos.

“No makeup” makeup”

Já essa foi considerada como uma das maiores tendências de maquiagem dos últimos grandes eventos, que basicamente é uma maquiagem que tem como principal objetivo criar um efeito como se a pessoa não estivesse utilizando maquiagem nenhuma, potencializando os efeitos e as características naturais do rosto. Muitas marcas querem reforçar a ideia do “menos é mais” presente em diversos aspectos da moda, incluindo a maquiagem.

Tons pastel

Anúncios

Dentre as cartelas de cores que passaram a ser utilizadas com mais frequência nas maquiagens feitas pelas marcas durante os eventos de moda, os tons pastel acabaram se consolidando como os mais importantes para essa temporada de primavera / verão. Dentre os destaques estão um delineado azul bebê que foi utilizado sob a linha dos olhos de 16Arlington, em Nova York e ainda a combinação de uma sombra azul e prateada L’Agence e em Paris através da sombra lilás da Carven. Portanto, a tendencia é que as marcas acabem apostando em maior quantidade nos tons mais sutis para os produtos que serão lançados nas próximas semanas.

Franjas

Saindo um pouco do campo da maquiagem e indo para os cortes de cabelo e penteados, as franjas apareceram com bastante frequência nos desfiles de moda. Mas ela não aparece da mesma forma em todas as pessoas, ganhando diferentes releituras e estilos, o que deve fazer com que a franja aparece das mais variadas formas nas próximas emanas. Elas apareceram tanto em uma forma que tinha como principal objetivo elevar as características próprias do tipo de cabelo de cada modelo como em versões mais simples e elegantes.

Lábios escuros

Também chamaram a atenção nos desfiles as maquiagens que apresentavam os lábios com tons mais escuros, o que acabou sendo chamado pelos analistas de “lábios góticos”. Eles aparecem também em diversas formas diferentes, incluindo o clássico que apresenta toda a região dos lábios em um tom de preto, ou ainda os mais simples e discretos, apenas com uma região da boca com o tom mais escuro, como o centro. Alguns também apostaram em variações do escuro, como um azul mais profundo e até mesmo tons de beringela e com alguns pontos brilhantes que destacavam ainda mais as escolhas escuras.

Arco pente

Alguns acessórios para os cabelos também acabaram se destacando como uma tendência que deve aparecer nas ruas nas próximas semanas. O arco pente, que era um acessório bastante utilizado pelas mulheres ao longo dos anos 90, está surgindo novamente com força, ajudando a criar penteados mais armados e controlados. O acessório foi visto na passarela de Helmut Lang em Nova York e em uma versão mais estilizada na Givenchy, em Paris.

Fios soltos

Ainda no campo dos penteados, tudo indica que esse será o verão com penteados e cabelos mais soltos, mesmo em eventos que exigem uma produção maior. Nas passarelas, grande parte dos cabelos estavam com menos cara de penteado armado, valorizando mais o cabelo texturizado e toda sua forma e movimento.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.