Maquiagem mais jovem: confira dicas e técnicas para rejuvenescer

Saiba como perder alguns anos a partir da maquiagem feita.

Publicado em 17/01/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

A maquiagem faz parte da vida da grande maioria das mulheres desde os primeiros anos. Mesmo que exista uma série de discussões sobre a validade das maquiagens nas crianças, o fato é que muitas delas acabam querendo imitar as mulheres adultos que fazem parte do seu dia a dia, e com isso entram em contato com os itens utilizados para melhorar o aspecto do rosto de uma forma geral.

Maquiagem mais jovem: confira dicas e técnicas para rejuvenescer

Mesmo sendo uma questão cultural que varia bastante de acordo com a sociedade, é um fato que a maquiagem acabou se tornando uma importante aliada das mulheres de uma forma geral. São diversos os objetivos das mulheres em relação aos produtos aplicados no rosto, mas, de uma forma geral, a grande maioria delas buscam um efeito mais jovial para o rosto.

E isso acaba sendo feito das mais variadas formas. Por exemplo, alguns dos produtos acabam tendo como principal finalidade criar uma unidade para a pele do rosto, o que acaba sendo uma característica marcante das pessoas mais jovens, já que, com o passar do tempo, a pele do rosto acaba acumulando rugas e marcas.

Anúncios

Outro efeito que uma boa maquiagem acaba tendo na pele das mulheres é conseguir realçar os pontos fortes do rosto, o que também acaba sendo uma característica da juventude, uma vez que, com o passar dos anos, a pele vai perdendo essas características.

Confira algumas dicas interessantes de maquiagens para conseguir uma pele mais jovem:

Abra o olhar

Anúncios

Um dos elementos que mais costumam ter impacto no visual de uma forma geral é o olho e o seu formato. Por isso, as técnicas de maquiagem que acabam se tornando mais interessantes para ter um efeito mais jovial é realmente aqueles que conseguem abrir o olhar. Essa área do rosto também costuma ser uma das que mais acabam sendo atingidas pelo passar do tempo.

Nesta região, uma dica interessante é passar lápis escuro na parte inferior da linha d'agua, além de deixar o olhar menor, ainda pode ressaltar olheiras. Pode ser interessante também utilizar um lápis do tipo nude, que acaba ajudando a dar a impressão de olhos maiores e mais abertos. Já para conseguir um efeito de profundidade, a dica é escolher sombras que acabem se complementando, bem como utilizar o efeito de esfumaçar.

Preencha a sobrancelha

Outro elemento que costuma mudar bastante nas pessoas mais velhas é sobrancelhas. Essa parte do corpo geralmente acaba sofrendo com a queda de pelos que também atinge os cabelos. Com isso, as sobrancelhas de pessoas mais idosas acabam ficando mais finas e menos preenchidas.

Para conseguir um efeito mais jovial, uma dica interessante é preencher esta área do corpo. O ideal é utilizar uma sombra de qualidade justamente para conseguir criar este efeito mais interessante de preenchimento. A cor mais adequada sempre será aquela que fica entre a tonalidade dos pelos e o tom da pele, o que deixa um efeito natural.

Ilumine o rosto

Também é importante iluminar o rosto com os produtos de maquiagem. Eles acabam tendo como principal função dar mais vigor para a pele de uma forma geral. A dica é apostar nas texturas que são mais leves. Os produtos que são os iluminadores cremosos acabam se misturando com a base para que o efeito final não fique muito pesado.

A única atenção que as pessoas precisam tomar é na escolha do tom ideal. As versões rosadas, pêssego ou bronze acabam sendo as mais indicadas especialmente para as peles mais morenas e negras. Já os tons mais claros, como o branco e o dourado, acabam sendo mais interessantes para as peles mais claras, justamente para não passar um efeito pouco natural.

Utilize o truque do “bronzer”

O bronzer é um produto que normalmente acaba sendo utilizado pelas mulheres que buscam potencializar um efeito de bronze de uma forma geral, mas o produto também pode ser utilizado para criar uns efeitos interessantes na maquiagem. É preciso tomar mais cuidado para que os tons não deixem a pele muito laranja. Além disso, ele deve ser utilizado sempre em conjunto com o blush, sendo que um não substituiu o outro.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.